Vale a pena investir em tempos de crise?

Como a Copa do Mundo 2018 pode ajudar na divulgação da sua empresa?
01/06/2018

Vale a pena investir em tempos de crise?

Será que vale a pena esperar, o cenário político e econômico melhorar para investir?

  Hoje quero falar sobre os momentos de crise. Seja a crise coletiva que o país está passando ou a crise pessoal que passamos no dia a dia em nossos empreendimentos, negócios, etc. Desde uma pequena loja até um grande empreendimento passam por momentos de dificuldade e crise. Não sou formado em economia, estudos e tudo mais, mas há alguns anos trabalho por conta e já a 3 anos empreendo em uma loja gráfica física, e-commerce e atendimentos externos aos clientes. 

  Tenho percebido que o maior problema nos dias atuais é o medo, todos que tem algum juízo estão de “orelhas em pé” com todas essas transformações, problemas, escândalos que nos atingem todo dia em nosso país. Naturalmente todos estamos “segurando ao máximo” nossos gastos, investimentos, contratações e etc. Só que isso tem trazido para o país como um todo uma “trava” uma lentidão gigantesca para o país. Em minhas conversas com pessoas com mais experientes (acima dos 60 anos), entendi que o Brasil é assim, vive sempre de crise em crise, de dificuldade em dificuldade, infelizmente nosso país é assim, veja a biografia de qualquer grande empreendedor e verá o quão difícil é empreender em nosso país, sempre foi assim e creio (infelizmente) que sempre será. Na realidade em relação ao país tenho tido um pensamento realista: “aceita que dói menos”. 

  Isso mesmo o empreendedor no Brasil não deve gastar suas energias com algo que não podemos mudar num passe de mágica, temos que colocar toda nossa energia, disposição e ideias na forma que vamos transformar e adaptar nossos negócios a ponto de sempre manter nosso barco ultrapassando todo tipo de ondas. Temos que sempre ir anexando coisas e ideias para nosso barco nunca afundar!

  Estamos em ano de eleição, mas de verdade olhando para o passado e olhando para futuro, você acha mesmo que o Brasil vai mudar num passe de mágica? Amigos empreendedores sigamos em frente, avançando rumo a nossos sonhos, vamos nos adaptando até que nosso “barco” passe por tudo, mesmo que ele pareça um tanque de guerra (rsrsrs), mas vamos em frente, pois nossa vida, família e sonhos dependem apenas de nós! O país não vai parar totalmente, tem que ter o mínimo de giro, então vamos nos adaptar a ganhar nosso dinheiro nesse mínimo, assim quando a coisas começarem a andar, ganharemos muito mais… 

E você o que tem feito para passar pelas crises de nosso país? Vai desistir de empreender num país como o nosso? Deixe abaixo suas expectativas e quais decisões para conseguir passar por essa “tempestade” em que vivemos. COm a sua colaboração todos do Blog podem se inspirar. Minha visão está acima, é isso que penso e é nesse ritmo que vou!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0

Your Cart