Identidade Visual. Você Sabe o que é?

Vale a pena investir em tempos de crise?
18/08/2018
Show all

Identidade Visual. Você Sabe o que é?

Exemplo de uma boa identidade visual.

Olá, hoje vamos falar sobre a Identidade Visual. Você conhece a importância da identidade de sua empresa?

Ao longo dos anos na área em atendimento direto com os mais variados tipos de empresários, autônomos, profissionais liberais, etc. percebi que a maioria não tem a real importância da identidade visual da sua empresa. Nos dias de alta concorrência que vivemos, cada detalhe conta para que o seu cliente lembre de sua empresa/serviço.

A logo, as cores, as proporções, as aplicações de sua logo devem sempre respeitar a identidade de sua empresa. Se a cada material ou publicação sua identidade não for respeitada é muito provável que o seu cliente não se lembre de sua empresa na hora “H”.

Toda e qualquer publicação ou materiais impressos que sua empresa fizer, tem que respeitar toda a identidade, pois de um simples impresso gráfico (cartões de visitas, panfletos, banners, faixas, adesivos, pastas personalizadas, etc), fachada (lona impressa) ou publicação em redes sociais (arte para posts, arte para redes sociais), a sua marca tem que ser uniforme, ou seja, independente do tipo de aplicação, sua “identidade visual” tem que ser a mesma. Isso transmite ao seu cliente organização, profissionalismo, competência e equilíbrio.

Imagine se toda a vez que fizer algo para sua empresa a logo ser de uma cor diferente, a fonte uma cada vez, a forma da logo não seguir uma “identidade”. Tudo isso afeta e muito a sua imagem junto ao cliente.

A partir de hoje, tenha sempre em mente da “identidade visual” da sua empresa, assim, tenho certeza que ficará muito mais fácil para o cliente identificar a sua marca em tanta concorrência.

Qualquer dúvida estamos a disposição.

Rodrigo Martins
IdeiaGraff.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0

Your Cart